sábado, 21 de junho de 2014

Tubarões Monstros Atacam!!! (Parte 2)


Existem filmes ruins e filmes com efeitos especiais ruins, e existe "Jurassic Shark" (2012) de Brett Kelly:



Uma companhia petrolífera acaba libertando um tubarão primitivo de sua prisão no gelo. Um grupo de ladrões perigosos e belas garotas em férias ficam à mercê do monstro...e das idéias mais absurdas e do pior CGI da história do cinema trash!! (comparando os efeitos deste filme, as  tosqueiras da The Aylum/Syfy e cia parecem até realizados pela ILM!) Mr. Kelly é especialista em filmes sem orçamento, mas ás vezes, exagera!




"Jersey Shore Shark Attack" (2012) de John Shepphird



Uma história conta que em 1916, diversas pessoas foram devoradas por tubarões monstruosos nas costas de New Jersey. Nos dias de hoje, durante um feriado, dezenas de tubarões gigantes-albinos confirmam que a lenda é verdadeira! Baseado em um fato verdadeiro ( os ataques de 1916), mas atualizando a ação com super-tubarões-monstruosos capazes de feitos extraordinários.




"Two-Headed Shark Attack" ( Ataque do Tubarão Mutante, 2012) de Christopher Ray , com Carmen Electra e Brooke Hogan (de "Sand Sharks" de 2011).





Um monstruoso tubarão de duas cabeças surge e começa a fazer vítimas (duas de cada vez, sempre que possível!). Um barco cheio de estudantes universitários em férias decide ancorar em um atol próximo. Mas a maré começa a subir misteriosamente rápida e o atol começa a afundar...



Produção da infame The Asylum, mas acima da média de outros trabalhos da produtora. O design do monstro é muito bom e o clima de galhofa ajuda bastante. Dirigido pelo filho de Fred Olen Ray.



"Sharknado" (2013) de Anthony C. Ferrante.



Um violento furacão passa pelo Oceano Pacífico arrastando consigo dezenas de tubarões. A tempestade chega as costas da California em forma de diversos tornados recheados de tubarões que caem do céu em meio a cidade de Los Angeles inundada, devorando tudo a sua frente. A ideia salvadora é lançar bombas de um helicóptero diretamente nos tornados para destruí-los. 



Uma produção The Asylum para o canal Syfy poderia ser apenas mais um de seus costumeiros fiascos, mas a história absurda dirigida com bom humor por Ferrante (escritor e crítico de terror da revista Fangoria) se tornou um fenômeno de sucesso internacional e gerou coisas como...



..."Avalanche Sharks" (2013) de Scott Wheeler
 Um praticante de snowboard começa inadvertidamente uma grande avalanche e acorda um tubarão-da-neve pré-histórico. Temendo a perda financeira  evento mais movimentado do ano, o "Bikini Snow Day", os proprietários de um resort escondem as notícias sobre esquiadores desaparecidos e avistamentos de criaturas estranhas. 



 Mistura de tubarões, aventura do gelo, invasão do espaço, garotas de bikini e mitologia tribal norte americana...




"Ghost Shark" (O Tubarão Fantasma, 2013) de Griff Furst
Um grupo de pescadores caipiras mata um grande tubarão branco. O animal volta como um fantasma em busca de vingança. 


Alguns jovens testemunham um ataque do tubarão-espectral, mas as autoridades não os levam à sério (com toda a razão!). Dos mesmos produtores de Sharman (2005), com uma grande economia de efeitos em CGI, já que o tubarão invisível não necessita ser "realista"...




"Mega Shark vs Mecha Shark" (2014) de Emile Edwin Smith 



Um novo Megalodon  gigante e sanguinário causa estragos na costa da Austrália, e para proteger a humanidade é criado um robô chamado Mecha Shark . De início o robô começa uma ataque imprevisto após uma falha de comunicação. Mas a criatura mecânica parece ser a única arma para combater o monstro pré-histórico.



 Terceiro capítulo da saga "Mega Shark" da The Asylum, aqui copiando os filmes de monstros japoneses, principalmente as diversas batalhas de Godzilla contra Mecha Godzilla. Debbie Gibson reprisa seu papel como Emma MacNeil do primeiro filme.

















O sub-gênero ainda tem bastante fôlego e além de "Sharknado 2: The Second One" e "Ghost Shark 2: Urban Jaws", estão prontos: "Piranha Sharks" (2014) de Leigh Scott com Kevin Sorbo; "Sharktopus Vs. Pteracula" (2014) de Kevin O'Neill com Robert Carradine, com produção de Roger Corman e ainda esperamos a estreia de "Tiburón Zombie" (2013) do argentino Javi de la Fuente...e mais...muito mais.....













Definitivamente os mares (e a terra e o céu) não estão à salvos...Tubarões no espaço? Talvez...

Um comentário: