sábado, 31 de maio de 2014

O Rei dos Monstros - Parte 8 : Velhos Amigos & Novos Inimigos!



"Gojira Tai Mekagojira"(Godzilla Vs. Machagodzilla II) Jap.1993, Dir. Takao Okawara; FX: Koichi Kawakita;    Mús.Akira Ifukube
Elenco: Masahiro Takashima, Ryoko Sano, Megumi Odaka.




- Um ovo pré-histórico é descoberto em uma ilha remota e quando cientistas tentam remove-lo aparece o Pterodáctilo gigante Rodan para defende-lo. Godzilla emerge do oceano e enfrenta Rodan, enquanto os cientistas escapam com o ovo. Em Kyoto, o ovo se rompe e dele sai um dócil bebê Godzilla!  



Uma organização científica/militar internacional constrói um robot gigante com o formato de Godzilla e armado até os dentes para enfrentar o lagartão, que é claro, desmonta seu oponente durante uma dura batalha. Um plano é armado para utilizar o bebê-monstro para atrair Godzilla para uma batalha final com um novo e muito poderoso Super Mechagodzilla.





 Desta vez o robot leva vantagem e consegue matar o Rei dos monstros. Mas o raio radioativo de Rodan revive Godzilla mais forte ainda e ele destrói o robot e retorna ao oceano acompanhado de sua cria.



* Três Kaiju da época clássica voltam em encarnações renovadas neste filme que resgata o espírito da série nos anos 70 de forma menos infantil. Rodan (Radon) que acaba morrendo no final, começa o filme como inimigo, mas depois se mostra aliado a Godzilla na defesa do baby (que não é chamado de Minya como antigamente). Mechagodzilla (1 & 2) são agora criações humanas. 



                                                                       Radon/Rodan

"Gojira Tai Supesu-Gojira" (Godzilla Vs. Space Godzilla)
Jap. 1994. Dir. Kensho Yamashita; FX: Koichi Kawakita.
Elenco: Megumi Odaka, Akira Nakao, Jun Hashizume...







- Células de Godzilla se fundem com uma forma de vida alienígena, dando origem a um clone seu com cristais encrustados nas costas e ombros. Esta nova criatura chega a terra no momento em que um grupo de cientistas testa as habilidades telepáticas da jovem Miki (Megumi Odaka) que possui influência sobre o monstro original.



 O Godzilla-espacial vence a primeira batalha e tranca Little-Godzilla em uma prisão de cristal. As forças de defesa utilizam uma nova arma chamada MOGERA (Mobile Operation G-Expert Robot Aerotype) para enfrentar o invasor que parece indestrutível. Mas quando o Godzilla real une forças a Mogera, eles saem vitoriosos.





- Uma maior participação da menina Miki Saegusa; Little-Godzilla e uma forma de "fada-Mothra" minúscula; ensaia uma aproximação maior com o público jovem, como na série dos anos 70, mas o resto do filme tem um tom mais pesado e sério. Mogera foi baseado no robot-alien da ficção-científica de Ishiro Honda "Chikyû Bôeigun" (The Mysterians/ Os Bárbaros Invadem a Terra, 1957).



                                                                       Mogera


"Gojira Tai Desutoroia" (Godzilla Vs. Destroyah) Jap. 1995
Dir. Takao Okawara; FX: Koichi Kawakita; Mus. Akira Ifukube
Elenco: Tatsumi Takuro, Yoko Ishino, Megumi Odaka...



















- Resíduos da arma de destruição de Oxigênio utilizada contra Godzilla nos anos 50, afetam minúsculos crustáceos que se fundem em duas criaturas gigantes e monstruosas que atacam os humanos.




 Godzilla sofre com um envenenamento de sua própria radiação interna que fica fora de controle. 




Baby-Godzilla, agora Godzilla Jr. ajuda seu pai a combater os monstros que se fundem novamente em uma única criatura ainda maior e alada. Godzilla e o tanque Super X-3 conseguem acabar com Destroyah, mas o Rei dos Monstros é consumido por sua própria energia e morre.



* A Toho utilizou o fato da morte de Godzilla como uma grande arma publicitária para divulgar o que seria o último filme com o personagem. A morte ficcional do monstro foi seguida em 1997, com a morte verdadeira de Tomoyuki Tanaka, produtor executivo de todos os filmes da saga. 
Baby Godzilla chega a adolescência  finalmente se parecendo com seu pai.



CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário