terça-feira, 27 de maio de 2014

O Rei dos Monstros - Parte 7 : Biollante, Mothra & King Ghidorah Atacam!

"Gojira Tai Biorante" (Godzilla Vs. Biollante) Jap. 1989
Dir. Kazuki Omori; FX: Koichi Kawakita. Elenco: Koji Takahashi, Kunihito Mitamura, Yoshiko Tanaka.



- Um cientista combina o DNA de células de Godzilla com os de uma rosa e de sua falecida filha! O resultado é Biollante, uma planta monstruosa com uma cabeça em forma de flor que se modifica em mandíbulas de réptil, além de possuir longos galhos/tentáculos que terminam em pequenas cabeças dentadas.





 Godzilla é libertado de sua prisão no Monte Mihara por terroristas em busca de suas células para fabricação de armas. Rumo ao Japão, ele enfrenta o tanque Super- X2 e vence a primeira batalha contra a flor-monstro.
 Surge Miki (Megumi Odaka), uma garota que estabelece uma estranha conexão psíquica com Godzilla. Os militares tentam infectar Godzilla com uma bactéria de energia anti-nuclear e Biollante reaparece para uma violenta luta com Godzilla, que claro, vence a briga e retorna para o mar.




* A Toho fez um concurso público para novas idéias para a série de seu monstro famoso. O vencedor foi Shinichiro Kobayashi, um dentista de Osaka, cujo argumento foi adaptado pelo diretor/roteirista Kazuki Omori. Efeitos especiais muito bons no filme mais poético de toda a saga. Em vez de enfrentar dragões de 3 cabeças ou lagostas gigantes, Big-G tem que lutar com uma rosa-monstruosa com a "alma" de uma garota inocente...




"Gojira Tai Kingu Gidora" (Godzilla Contra o Monstro do Mal) Jap. 1991. Dir. Kazuki Omori; FX: Koichi Kawakita.
Elenco: Isao Toyohara, Anna Nakagawa, Megumi Odaka.



- Viajantes do ano 2204 chegam ao Japão de 1992 e recrutam voluntários para uma missão no tempo: voltar a 1944 e remover o Godzillasaurus da ilha onde ele sobrevivia, antes da explosão atômica o transformar em Gojira.



                                           Godzillasaurus é capturado pelos "Futurians"

 De volta ao passado, descobrem que Godzilla havia sumido, mas 3 pequenos monstrinhos dourados que os viajantes do futuro haviam esquecido propositalmente, se fundiram e deram origem a King-Ghidorah! Godzilla é "recriado" por um submarino nuclear (e fica maior ainda!) e derrota o dragão de 3 cabeças, mas recomeça sua destruição habitual.



Ghidorah é revivido como um cyborg (Mecha-King Ghidorah) por uma aliada do futuro e consegue derrotar Godzilla. Mas o Rei dos Monstros não está morto...



* Excelentes efeitos e uma história complexa, contando a origem de Godzilla e uma nova origem para King-Ghidorah.
Retorna o compositor Akira Ifukube na trilha sonora e a personagem Miki se torna fixa na nova saga.

"Gojira Tai Mosura" (Godzilla Vs. Mothra) Jap. 1992 Direção: Takao Okawara; FX: Koichi Kawakita. Elenco: Tetsuya Bessho, Satomi Kobayashi, Imamura & Sayaka Osawa.



- Um projeto de construção em uma ilha dos Mares do Sul, descobre um ovo gigante guardado por duas garotas minúsculas chamadas Cosmos. Enquanto as garotas e o ovo são levados para o Japão, Godzilla aparece, assim como um novo monstro chamado Battra ( uma forma mais monstruosa de lagarta)! 


Diversas batalhas entre os 3 monstros acontecem no mar, em Nagoya e em Tóquio. Battra se transforma em uma versão mais dark de Mosura, e é morta na batalha final aonde Godzilla é derrotado e volta para o mar.




                                                     Mosura, Gojira e Battra em luta!

*Volta o segundo monstro mais popular da Toho, Mothra, que ganharia uma série própria à partir de 1996. A produção começou com um problema grave e diferente: ladrões roubaram a roupa principal de Godzilla, construída para o filme e outros objetos de cena importantes. Após uma longa investigação todo o material foi recuperado e o filme se concretizou e se transformou em um grande sucesso
 financeiro.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário