domingo, 2 de fevereiro de 2014

John Carradine: A Lenda! (Parte 4: Paródias, Homenagens e Trash! )

No começo dos anos 70 as coisas voltaram a melhorar para John Carradine. Aos poucos ele começou a brincar com os filmes de terror e auto-parodiar sua imagem de cientista louco como em "Everything You Always to Know About Sex***But Were Afraid to Ask" (Tudo o Que Você Queria Saber Sobre Sexo e Tinha Medo de Perguntar, 1972) de Woody Allen, aonde em um episódio vive o louco Dr.Bernardo que cria um seio feminino gigante-vivo à lá Godzilla!



No sangrento "Silent Night, Bloody Night" (Noite de Sombras, Noite de Sangue, 1972) de Theodore Gershuny, ele interpretou um jornalista veterano que se vê em meio a uma rede de assassinatos, loucura e incesto; enquanto que no cultuado telefilme "The Night Strangler" (A Noite do Estrangulador, 1973) de Dan Curtis, ele foi o proprietário de um jornal e chefe do audacioso e atrapalhado jornalista Kolchak (Darren McGavin) que investiga crimes monstruosos e sobrenaturais.



Em " The House of the Seven Corpses" (A Casa dos Sete Mortos, 1973) de Paul Harrison, viveu zelador de uma antiga mansão aonde uma equipe roda um filme de terror e onde os mortos levantam como zumbis para exterminar os vivos.


John esteve entre o elenco "all-star" (Ray Milland, Elsa Lanchester, Broderick Crawford, Maurice Evans) de "Terror in the Wax Museum" (Museu de Cera dos Horrores, 1973) de Georg Fenady. Ele é o proprietário do museu e a primeira vítima.












Ele ainda apareceu nos obscuros "Moonchild" (1973) de Alan Gadney, junto com Victor Buono; "Legacy of Blood" (Legado de Sangue, 1973) de Carl Monson e no telefilme de terror "The Cat Creature" (O Amuleto Egípcio, 1974). Além 
 de mais uma voltinha pelo México para ser o pai de uma vampira em "Mary, Mary, Bloody Mary" (1975) de Juan-Lopez Moctezuma.





John teve um ótimo papel como um coveiro no clássico western "O Último Pistoleiro" com John Wayne e retornou ao terror com "Crash!" (Crash-O Ídolo do Mal, 1976) de Charles Band e "The Sentinel" (A Sentinela dos Malditos, 1976) de Michael Winner. O primeiro é um Trash sobre um homem que usa um ídolo demoníaco para controlar um carro e outros objetos e no seguinte Carradine é o personagem título, um assustador padre cego que guarda um das portas do inferno.



Ele esteve com Peter Cushing em "Shock Waves" (Ondas de Pavor, 1977) de Ken Weiderhorn, como o capitão de um pequeno barco e que é vítima dos zumbis aquáticos criados por um cientista nazista (Cushing).




Novamente teve cenas enxertadas em uma produção pobre de Al Adamson (Lucifer's Woman de 1975) que se transformou em "Doctor Dracula" (1977) e onde foi o líder de uma sociedade de ocultistas que acaba descobrindo que um novo membro é o Conde Drácula (Geoffrey Land).



Carradine foi homenageado com uma participação na telessérie policial "McCloud" (parte da série NBC Mystery Murder, no Brasil "Os Detetives"). No Episódio "McCloud Meets Dracula" (1977), ele é Loren Belasco, um veterano ator de filmes de terror e que havia interpretado Drácula mais de um vez e um dos suspeitos em ser um assassino que mata com requintes de vampirismo.



Ele esteve bastante ocupado este ano e foi um agente funerário em "The White Buffalo" (O Grande Búfalo Branco, 1977) de J. Lee Thompson com Charles Bronson (um western misturado com terror-animal); foi a Colômbia junto com Aldo Ray e Cesar Romero para participar do trash "Monster" (1977 mas somente lançado em 1980) de Herbert L. Strock e viveu um mendigo adorador do diabo em "Satan's Cheerleaders" (1977) de Greydon Clark.











John parodiou seus personagens vampirescos em "The Vampire Hookers" (1978) de Cirio H. Santigo, aonde seu personagem, um ator Shakespeariano chamado Richmond Reed (seu nome verdadeiro) lidera um grupo de jovens vampirinhas sensuais e em "Nocturna" (1978) de Harry Hurwitz, fazendo Drácula novamente, mas agora com o vampiro tendo problemas financeiros e familiares com sua neta Nocturna (Nai Bonet) e sua ex-esposa Jugula (Yvonne De Carlo)...


                                        
                                     "Ser ou não ser um vampiro, eis a questão!"





                                                          Drácula & sua neta NOCTURNA

Encerrando a década, voltou ao México para ser um cientista que tenta impedir uma invasão de abelhas assassinas e inteligentes em "Abejas Asesinas" (1978) de Alfredo Zacarías com John Saxon; e foi um velho paralítico em uma mansão assombrada por fantasmas vingativos de prostitutas mortas em "The Nesting" (1979) de Armand Weston.





FIM DA QUARTA PARTE
( a seguir: Filmes de Classe, mais Trash e seu Legado) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário